quinta-feira, 31 de março de 2011

Decidir... decidi

E se eu tivesse vivido o que se calou?
O sorriso que não brotou ou a lágrima de teimou em continuar dentro de mim?
Quem seria essa tentativa de blogeiro se tivesse chorado mais, enlouquecido mais, brigado mais?

E quem seria eu sem esse texto, sem aquele que o lê, sem o sentimento na ponta dos dedos?
Não sabeira viver meu presente, não fora de mim.

Por que ter tantas perguntas? Para que perguntar e tentar responder enquanto pergunto?
E se as respostas não vierem? E se restar apenas o vazio das perguntas?
E se elas não forem vazias?

É tão difícil conviver com mais perguntas que respostas...

E se não houvesse as perguntas?
Uma vez vi que são as perguntas que movem o mundo, que o fazem crescer, avançar.
Só esqueceram de dizer que a dúvida é um sentimento ruim, angustiante... atormentador na verdade.

Esse sentimento me acompanha muitas vezes, muitas horas do dia e muitos dias da minha vida.
Tantas dúvidas que limitam nossas escolhas (minhas escolhas), que deixam o presente difícil de fluir, o futuro fica repleto de outras perguntas, outras dúvidas, mas não das decisões a tomar, e sim dos resultados de uma vida entre dúvidas.

Mesmo sabendo disso, ô negócio complicado é não complicar as coisas viu.

2 comentários:

  1. Alguém (ou só eu) já se perguntou por que tem horas em que na nossa cabeça existem muitas perguntas e nenhuma resposta? E muitas delas já respondemos, e ela é simples, mais por algum motivo queremos ouvir, ou não acreditamos nela... E quem já teve vontade mais não coragem de perguntar ou contar a alguém sobre suas perguntas por que as achava bobas ou algo do tipo?
    Acho que a época em que a maioria dessas perguntas se manifesta em nós é quando mudamos de uma fase da vida pra outra, onde é tudo novo e confuso ao mesmo tempo, não sabemos o que devemos fazer, como agir ou falar em determinadas situações temos medo de arriscar por nos questionar demais, e acabamos privados de muitas coisas.
    Mas porque quando achamos que sabemos todas as respostas vem a vida e muda todas as perguntas? Porque existem tantas dúvidas na minha cabeça? Porque o medo de arriscar é tão angustiante? Falta a coragem ou é o medo de tentar? Nossas dúvidas são traidoras e nos fazem perder o que, com frequência, poderíamos ganhar, por simples medo de arriscar.
    A vida é cheia de porque, são muitas perguntas sem respostas são muitos sentimentos confusos.
    Mas porque tem que ser assim? Se talvez eu nem queira isso? Tudo não passa de perguntas.

    ResponderExcluir
  2. É fácil fazer perguntas mesmo, realmente não é difícil se perguntar das coisas da vida.
    A vida é repleta de pretextos para gerar grandes questões mesmo.
    Mas as perguntas vem junto com os medos, com os receios, com as inseguranças, enfim com sentimentos que nos travam!
    Como isso é chato, como é chato não podermos fugir das nossas perguntas... e como isso também é maravilhoso, esse sou eu, essa é você, e só você, por isso não há ninguém igual.

    ResponderExcluir