sábado, 26 de fevereiro de 2011

Quando a vida sorri pra mim

Podem acreditar, há momentos em que a vida sorri pra você.

É tão bom falar disso, melhor ainda é viver tudo isso. Viver a esperança, reconhecer um sorriso espontâneo, chegar em casa alegre, brincar à toa. Simplesmente respirar uma alma livre das cobranças, de dívidas. Uma vida de possibilidades, ter opção de escolha, não lamentar-se pelo passado, encontrar-se antes que o sol se ponha.

Talvez a busca não seja a melhor maneira de achar o que mais queremos. Preparar o terreno, atrair o bom momento, prepara-se para a chuva, chamá-la pra si, permitir que as coisas realmente aconteçam.

Como uma criança, uma liberdade que parece mentira! Quero falar para quem escuta, minha fala que trazer vida, ressuscitar outras vozes, falar da vida é também vivê-la. Sem pretensão de perfeição, é sim possível descobrir uma boa trilha por onde andar e lá encontrar outras pessoas.

Olha eu aqui falando do que detesto: conselhos diretos e cheios de metáforas como se isso fizesse diferença na vida da gente. Mas como fugir do que vivo, do que vejo? Vejo isso nas histórias, percebo o movimento ao meu redor, há intencionalidade, há fluxo, mesmo em meio à contradição.

Então, que tal preparar seu terreno? O que se perde arando a terra? Ganham-se calos nas mãos, contato com o chão e renasce a esperança da chuva, como todo ano acontece no interior nordestino.

2 comentários:

  1. Talvez a Vida me ensine...
    a não esperar tanto das pessoas para não me decepcionar,
    a dizer Não às vezes, pois isso é necessário,
    a não ser tão ingênuo e confiar cegamente nos outros,
    a não desprezar quem me ama de verdade para não me arrepender depois,
    a acreditar que certas amizades são passageiras,
    a não me desvalorizar quando o amor que eu sentir por alguém não for correspondido,
    a não esperar o desespero para só então recorrer a Fé,
    a chorar quando for preciso pra que depois eu me sinta melhor,
    a não acreditar que as coisas podem ser perfeitas,
    pois elas nunca vão ser...

    Talvez a Vida me ensine a não esperar perder as pessoas que eu amo, para só então eu dar o devido valor que elas realmente mereciam.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir