quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Minhas primeiras palavras

Olá pessoal, não foi fácil decidir fazer um blog, não curto muito a internet e até sou um tanto preconceituoso, quase sempre que uso, escuto aquela voz dizendo:
Isso é coisa de quem não tem o que fazer, vá procurar uma lavagem de roupas pra você.
Besteira minha, mas gosto de preservar meu jeito de ser assim meio misturado, o atual e o antigo. Gosto de tecnologias e das comodidades da vida atual; mesmo assim sinto-me fortemente inclinado ao antiquado, ao que é simples, admiro as lembranças de épocas que nunca vivi, me pego contemplando com certo saudosismo o estilo de vida do interior cearense, pois tive bastante contato com ele.
Falando nisso, caro "interleitor", me sentirei muito satisfeito se minhas postagens nesse blog forem vistas como uma voz e nada mais, como uma boca que fala e às vezes grita aquilo que está calado. Minhas escritas, tentarei construí-las do que há de mais primitivo em mim: meus afetos.
Tentarei vociferar os sentimentos, as emoções e as contradições decorrentes deles no diálogo com essa carne que usa suas células vivas e mortas para expressar-se, nem que seja tocando o teclado deste computador.
Mas prometo (e espero cumprir a promessa) não quero viajar muito, sobretudo minha intenção é escrever para quem lê e não apenas desabafos soltos.
Enfim, seja bem vindo.

Ah, ainda sei não usar direito este blog, e isso é vergonhoso para um técnico em informática, por isso, os recursos tecnológicos só melhorarão com o passar do tempo.

4 comentários:

  1. É isso ai meu querido, bem vindo à dimensão que paira.
    Blogar é isso mesmo: transformar os respingos do que nos transborda em expressões ditas ou não ditas.
    Pode ficar o dito pelo não dito e a intensão ser potente como alvo acertado. Mas no final das contas o que conta é não contar apenas o que se quer mas o que é preciso.
    Ah, não se surpreenda se acertar em alvos não mirados.
    é so deixar os dardos sem pontas pra não causar danos.
    agora o desafio maior:
    esquivar-se dos que nos apontam.
    Abração

    ResponderExcluir
  2. Para primeiras palavras em um Blog,você conseguiu surpreender muito,principalmente devido a esse tom meio que misterioso e ao mesmo tempo ambíguo.
    Sinceramente tenho a plena certeza de que será muito bem visto...Enquanto a vergonha em ser técnico e não saber usar direito o Blog,pode ficar tranquilo,você passou com muito êxito por aqui:)

    ResponderExcluir
  3. Pra mim, o que é mais difícil é manter o foco inicial. Aliás, acabo soltando palavras de desabafo e com o tempo os meu blogs acabam sendo um ótimo alvo para análise, rs... Porém, vc começou muito bem. Também tenho a plena certeza de que se sairá muito bem e será muito bem visto. =)

    ResponderExcluir
  4. Eu tb escuto essa voz!
    Quanto ao medo de ir além do que deve, não se preocupe com isso,(mesmo que seja difícil demais para nós escritores)pois as palavras inusitadas, aquelas decorrentes da memória afetiva, às vezes, vêm carregadas de um tom poético que possui o poder de tocar o leitor e transportá-lo ao imaginário do escritor, fazendo-o sentir os mesmos sentimentos, e as mesmas emoções, formando-se uma espécie de liame entre escritor e leitor.O que eu, particularmente, adoro.
    =D

    ResponderExcluir